Logo colégio SATC - Possui o símbolo de um diamante composto por formas triangulares
Satc: mais do que um colégio,
uma expriência para a vida.

colégio SATC Turvo

Experiências inesquecíveis com valores e
conhecimento para toda a vida.

Conheça mais sobre nosso ensino

Ensino fundamental

Oferecemos um Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais com base na exploração, dando voz para alimentar a curiosidade dos jovens e aumentando cada vez mais o seu nível de conhecimento.

A partir de uma pedagogia dinâmica, os alunos da SATC são incentivados a estudar todas as áreas do conhecimento e a aprender também sobre a importância dos valores. No cotidiano escolar, professores, pais e responsáveis contribuem significativamente na formação dos alunos, fazendo parte do processo pedagógico.

Ensino médio

No Primeiro Ano, acontece a consolidação e aprofundamento da formação cultural, humanista e científica dos anos anteriores. Estimula-se também o exercício do pensamento crítico sobre questões da atualidade. Os alunos contam também com aulas de Tecnologias Aplicadas.

No Segundo Ano o aluno tem a opção de fazer um Curso Técnico no contraturno (período vespertino na unidade de Criciúma) sem custo adicional: Administração, Comunicação Visual, Eletromecânica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica ou Química.

No Terceirão são oferecidos os conteúdos, aulões preparatórios, estudos avançados e simulados para o Enem. Além disso, o aluno conclui a segunda metade do seu Curso Técnico e é inserido no mercado de trabalho através do estágio, que possui excelentes índices de empregabilidade.

Passo a passo

Como fazer a matrícula

Tudo o que você precisa para realizar a matrícula de seu filho, é comparecer com os documentos listados a seguir:

1. RG do aluno;
  2. CPF do aluno;
  3. Certidão de nascimento do aluno;
  4. Carteira de vacinação;
  5. Comprovante de residência;
  6. RG e CPF dos responsáveis;
  7. Histórico Escolar ou atestado de frequência da atual escola.
Local de matrículas

Secretaria Escolar Colégio Satc Turvo Avenida Municipal, 3100 Centro – Turvo/SC

Para mais informações
(48)3525.0284

secretaria.turvo@satc.edu.br

Nossa estrutura

Uma estrutura completa
para uma
educação 360º

Fundada em 1959, a SATC – Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina, é uma instituição de ensino que se tornou referência na formação técnica de profissionais, além da formação

humana, científica, tecnológica e cultural. Para isso, possui uma infraestrutura focada na aprendizagem completa de seus alunos e colaboradores:

Nossos diferenciais

Conheça nossos diferenciais

Descubra porquê o ensino Médio e Técnico do Colégio Satc é muito mais do que construir uma carreira.
Ícone de uma cabeça com engrenagens
Sensibilização

Projeto de construção do pensamento voluntariado.

Ambiente seguro e acolhedor
Estimulo à Autonomia da Criança
Complexo Esportivo

Ginásios, pista de corrida/atletismo, campo de futebol, quadra para as aulas de educação física.

Plataforma Cambridge para aulas de inglês
Aulas de informática, Robótica e Games
Educação Ambiental e contato com a Natureza
Ingresso Facilitado da UniSatc
Formação técnica opcional e concomitante ao médio
Simulados ENEM
Estrutura e plataforma própria para oferta de Ensino hibrido
Laboratório de Física
Laboratório de Ciências
Passo a passo

Planos
Conexão
SATC

Este ano o colégio Satc está com uma novidade: os Planos Conexão Satc.

Com os planos Conexão Satc você poderá obter um pacote de serviços especiais, tornando a experiência do estudante ainda mais inesquecível.

Planos Ensino Fundamental Anos Iniciais
Planos Ensino Fundamental Anos Finais
Planos Ensino Médio
Caso tenha dúvidas entre em contato