Logo colégio SATC - Possui o símbolo de um diamante composto por formas triangulares
Satc: mais do que um colégio,
uma experiência para a vida.

ensino médio e ensino técnico

Liberdade para escolher o
seu caminho e o seu futuro.

Conheça mais sobre nosso ensino médio e ensino técnico

Metodologia

No Primeiro Ano, acontece a consolidação e aprofundamento da formação cultural, humanista e científica dos anos anteriores. Estimula-se o desenvolvimento do pensamento crítico e argumentativo, a partir de temáticas atuais. Além dos componentes curriculares tradicionais, os alunos contam também com aulas de Tecnologias Aplicadas.

No Segundo Ano, as metodologias são diferenciadas a partir das experiências vivenciadas pelos alunos nas áreas de ciências da natureza, além dos projetos nas diferentes linguagens. O aluno tem a opção de fazer um Curso Técnico no contraturno (período vespertino) sem custo adicional: Administração, Comunicação Visual, Eletromecânica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica ou Química.

No Terceirão são oferecidos os conteúdos, aulões preparatórios, estudos avançados e simulados para o Enem. Além disso, o aluno conclui a segunda metade do seu Curso Técnico e é inserido no mercado de trabalho através do estágio, que possui excelentes índices de empregabilidade.

Conheça nossas políticas de desconto

Desconto Amigo

Para quem quer crescer com seu amigo!

Se você chamar um amigo para fazer a matrícula, os dois podem ganhar desconto.

Desconto Família

Sua família convivendo em duas casas e adquirindo mais conhecimento!

Se você tem irmão (irmã), pais ou cônjuge que estudam no Colégio Satc, todos podem ganhar desconto.

Desconto Antecipado

Quem faz acontecer mais rápido, tem mais vantagens!

Pagando antecipadamente sua matrícula, você pode ganhar desconto.

Passo a passo

Como fazer a matrícula

Tudo o que você precisa para realizar a matrícula de seu filho, é comparecer com os documentos listados a seguir:

1. RG do aluno;
  2. CPF do aluno;
  3. Certidão de nascimento do aluno;
  4. Carteira de vacinação;
  5. Comprovante de residência;
  6. RG e CPF dos responsáveis;
  7. Histórico Escolar ou atestado de frequência da atual escola.
Local de matrículas
Secretaria Escolar da Satc Rua Pascoal Meller, 73 Bairro Universitário, Criciúma/SC
Para mais informações
Nossa estrutura

Uma estrutura completa
para uma
educação 360º

Fundada em 1959, a SATC – Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina, é uma instituição de ensino que se tornou referência na formação técnica de profissionais, além da formação humana, científica, tecnológica e cultural.

Para isso, possui uma infraestrutura focada na aprendizagem completa de seus alunos e colaboradores:

60 laboratórios, 85 salas de aulas, complexo esportivo, áreas verdes, além de profissionais alinhados com o mercado.

Assim, proporcionando um ambiente que abrange todos os níveis, que incentiva o diálogo, a troca de ideias, a criatividade e espaço de área verde, tudo para alcançar liberdade e a arte de se expressar.

Conheça nossa unidade em Turvo
Faça uma visita em Turvo, entre em contato
Atendimento também via Whatsapp (48)3525-0284
Imagem da estrutura de turvo, com 3 andares e muita vegetação em volta
Nossos diferenciais

Conheça nossos diferenciais

Descubra porquê o ensino Médio e Técnico do Colégio Satc é muito mais do que construir uma carreira.
Ícone de uma carteira de registro
Contato com o mercado de trabalho
Ícone de uma pessoa lendo um livro
Ensino Técnico Integrado e Gratuito
Ícone de um capelo (chapéu de graduação)
Formação Completa
Ícone de uma seta indicando a entrada
Ingresso Facilitado na UniSatc
Ícone de uma folha de atividades
Simulados ENEM
Ícone de um guia liderando o caminho para outra pessoa
Orientação Vocacional individual
Ícone de uma câmera de segurança
Segurança
Ambiente com controle de acesso, monitoramento por câmeras e orientadores disciplinares em todo o Campus.
Ícone de um grupo de três pessoas aprovado
Satc WorkWeek
Evento focado na empregabilidade, o evento busca conectar nossos alunos ao mercado de trabalho.
Ícone de uma cabeça com várias ferramentas dentro dela representando suas habilidades
Satc Skills
Projeto de informação profissional que auxilia os alunos do Primeiro Ano do Ensino Médio na escolha do seu curso técnico.
Ícone de um ônibus escolar
Opções de transporte
Pensando na segurança dos nossos alunos, o Expresso Satc passa pelos terminais e deixa os estudantes dentro da instituição. Os alunos contam também com diversas opções de vans e ônibus privados.
Nossos planos

Planos
Conexão
SATC

Este ano o colégio Satc está com uma novidade: os Planos Conexão Satc.

Com os planos Conexão Satc você poderá obter um pacote de serviços especiais, especiais,
com valores mais atrativos tornando a experiência do estudante ainda mais inesquecível.

Caso tenha dúvidas entre em contato
Atendimento também via Whatsapp (48)3431.7585
atendimento@satc.edu.br
agendamento